Categorias
Sudorese

Desodorante ou antitranspirante: qual você deve usar?

Agora vem a grande questão: Você deve usar desodorante ou antitranspirante? A resposta surpreendente é revelada no texto.

A resposta a essa pergunta depende do que lhe diz respeito. Se você tiver problemas com o odor, convém usar desodorante. E se você quiser evitar a transpiração tente antitranspirante. A verdade é que a maioria das pessoas precisa de ambos.

Você pode usar as duas opções?

Sim! É seguro usar esses dois produtos, mas se certifique de usá-los adequadamente, para obter a máxima eficácia.

O uso correto não significa aplicar um logo após o outro. Se você estiver aplicando produtos pela manhã, o antitranspirante continua primeiro e deve ser usado em peles secas e limpas, caso contrário pode não ser tão eficaz.

Aguarde algumas horas até que o antitranspirante seja ativado antes de aplicar o desodorizante.

Desodorizante e antitranspirante na mesma embalagem

Muitos produtos no mercado são uma mistura de desodorante e antitranspirante. Embora a combinação possa parecer o melhor dos dois mundos, geralmente não são os produtos mais eficazes.

Pode parecer ruim comprar os dois, mas vale a pena. Especialmente se você sua muito e se preocupa com o odor recomendamos o uso de dois produtos separados.

É seguro?

É difícil esquecer as mensagens no Whatsapp em cadeia enigmática do início que causaram pânico sobre se os ingredientes usados nos antitranspirantes – o alumínio.

A maior preocupação tinha a ver com câncer de mama. Grande parte dos cânceres de mama começa no quadrante superior da mama, próximo à axila, onde as pessoas usam seus antitranspirantes cheios de alumínio.

Pensa-se que o alumínio tenha efeitos semelhantes ao estrogênio, conhecido por promover o crescimento de células de câncer de mama, o que levou ao pânico com os antitranspirantes.

O argumento contra esses produtos era que, como a axila estava perto da mama, usá-los nessa área poderia causar câncer de mama. Foi culpa por associação. Mas, os especialistas já desmitificaram este mito.

Desodorantes naturais e alternativas antitranspirantes

Há desodorantes incríveis para homens e mulheres que não contêm alumínio, nem parabenos, cumprindo as rígidas restrições antialérgicas às quais as empresas de perfumaria são detidas.

Uma palavra de aviso: você nunca poderá voltar ao seu desodorizante antigo depois de fazer a troca!

Antiperspirante: Uma alternativa bloqueadora

Agora, para bloquear o suor por pelo menos 3 dias seguidos depois de apenas uma aplicação a indicação é optar por antiperspirante que funciona de forma profissional. Mas, aplique apenas em algumas partes do corpo, deixando a grande parte da pele livre para respirar.