A resposta a essa pergunta depende do que lhe diz respeito. Se você tiver problemas com o odor, convém usar desodorante. E se você quiser evitar a transpiração tente antitranspirante. A verdade é que a maioria das pessoas precisa de ambos.
Você pode usar as duas opções?
Sim! É seguro usar esses dois produtos, mas se certifique de usá-los adequadamente, para obter a máxima eficácia.
O uso correto não significa aplicar um logo após o outro. Se você estiver aplicando produtos pela manhã, o antitranspirante continua primeiro e deve ser usado em peles secas e limpas, caso contrário pode não ser tão eficaz.
Aguarde algumas horas até que o antitranspirante seja ativado antes de aplicar o desodorizante.
Desodorizante e antitranspirante na mesma embalagem
Muitos produtos no mercado são uma mistura de desodorante e antitranspirante. Embora a combinação possa parecer o melhor dos dois mundos, geralmente não são os produtos mais eficazes.
Pode parecer ruim comprar os dois, mas vale a pena. Especialmente se você sua muito e se preocupa com o odor recomendamos o uso de dois produtos separados.
É seguro?
É difícil esquecer as mensagens no Whatsapp em cadeia enigmática do início que causaram pânico sobre se os ingredientes usados nos antitranspirantes – o alumínio.
A maior preocupação tinha a ver com câncer de mama. Grande parte dos cânceres de mama começa no quadrante superior da mama, próximo à axila, onde as pessoas usam seus antitranspirantes cheios de alumínio.
Pensa-se que o alumínio tenha efeitos semelhantes ao estrogênio, conhecido por promover o crescimento de células de câncer de mama, o que levou ao pânico com os antitranspirantes.
O argumento contra esses produtos era que, como a axila estava perto da mama, usá-los nessa área poderia causar câncer de mama. Foi culpa por associação. Mas, os especialistas já desmitificaram este mito.
Desodorantes naturais e alternativas antitranspirantes
Há desodorantes incríveis para homens e mulheres que não contêm alumínio, nem parabenos, cumprindo as rígidas restrições antialérgicas às quais as empresas de perfumaria são detidas.
Uma palavra de aviso: você nunca poderá voltar ao seu desodorizante antigo depois de fazer a troca!
Antiperspirante: Uma alternativa bloqueadora
Agora, para bloquear o suor por pelo menos 3 dias seguidos depois de apenas uma aplicação a indicação é optar por antiperspirante que funciona de forma profissional. Mas, aplique apenas em algumas partes do corpo, deixando a grande parte da pele livre para respirar.