Categorias
Sudorese

Desodorantes, antitranspirantes ou antiperspirante: Qual é a diferença?

No artigo você acompanha as principais diferenças entre estes três produtos que servem para evitar as frustrações geradas por causa do suor.

Embora algumas mulheres apliquem desodorante embaixo dos seios e na área do biquíni para evitar atrito, ele deve ser usado apenas nas axilas. Se você tiver problemas com a fricção nessas áreas o pó de bebê é uma opção melhor.

Observar o rótulo dos ingredientes é uma maneira fácil de determinar se estamos analisando desodorante ou antitranspirante.

Alguns ingredientes comuns em desodorantes incluem: Fragrância, Dimeticona, Álcool cetílico, Ciclometicona e Amido de milho hidrolisado.

Os desodorizantes ajudam a diminuir transpiração?

Não, a menos que você use um desodorante / antitranspirante combinado. Este produto serve para disfarçar os odores ruins.

Um olhar mais atento ao antitranspirante

Os antitranspirantes interrompem o suor por alguns momentos.

Nosso corpo regula temperatura liberando calor extra através da pele. Há uma alta concentração de glândulas sudoríparas nas axilas, razão pela qual elas tendem a ficar bastante suadas.

Embora o suor seja uma função corporal normal por muitas razões, incluindo exercícios, altas temperaturas, estresse ou ansiedade, a transpiração visível pode ser embaraçosa.

Antitranspirantes ajudam a controlar o suor, utilizando compostos que absorvem a pele e obstruem os dutos. Efeitos não são indefinidos. Diariamente é preciso aplicar para obter melhores resultados.

Para aqueles com hiperidrose ou transpiração excessiva, existem produtos de força clínica projetados para combater esse problema, denominados como antiperspirantes.

Como usar de forma correta um antitranspirante?

Se as axilas suadas forem uma preocupação o antitranspirante pode ajudar. E, diferente do desodorante, você pode usar em outras partes do corpo. Além das axilas aplique em mãos, pés, costas, peito e até no rosto.

A coisa mais importante a saber ao usar antitranspirante é que você deve aplicá-lo à noite antes de dormir, embora fazê-lo dessa maneira possa parecer pouco intuitivo.

Ao aplicar um antitranspirante antes de dormir você aproveita o fato de que seu corpo está descansando, o que significa que suas glândulas sudoríparas não são tão ativas quanto seriam durante o dia.

A aplicação de antitranspirante antes de dormir permite que ele seja “ativado” e funcione como pretendido.

Quais ingredientes há no antitranspirante?

Você notará que a lista de ingredientes antitranspirantes varia da encontrada no desodorizante. Alguns incluem: Álcool, condicionadores, fragrância, antimicrobianos e sais de alumínio.

O antitranspirante ajuda no odor corporal?

O antitranspirante não é criado para combater o odor corporal, mas pode ajudar, principalmente se existir fragrância.

Embora nenhum vínculo tenha sido mostrado entre o alumínio e os produtos químicos nos antitranspirantes, alguns podem se perguntar se é possível obter os mesmos benefícios de um produto natural.

Temos o prazer de informar que há outra maneira de nos mantermos atualizados e limpos. Se você não estiver satisfeito com os desodorantes e antitranspirantes tradicionais, considere mudar para algo natural ou use antiperspirante.

Antiperspirante: O poderoso bloqueador

Um antiperspirante bloqueador de suor representa o lado evolutivo do antitranspirante, com uma ação capaz de bloquear qualquer gota de suor na parte do corpo em que acontece a aplicação. Sucesso entre esportistas nos dias atuais.