Categorias
Lâmpadas

Lâmpadas de led para armazém têm mais custos ou benefícios?

Será que vale a pena usar lâmpadas de led para armazém ou não é válido pagar pelos altos preços dos produtos no mercado.

Existem vários benefícios das lâmpadas de led para armazéns em relação ao uso de fontes de luz tradicionais. Essas vantagens variam entre consumo de energia minimizado, economia de custos, respeito ao meio ambiente e longa vida útil.

Sendo esse o caso, um armazém que usa iluminação led pode colher benefícios imensos. Estes recursos agora estão baratos para instalar, ao contrário de alguns anos atrás. Os leds são menos dispendiosos para adquirir e instalar. Portanto, representam soluções de iluminação de alta qualidade, completamente acessíveis.

O que significa luz para armazéns?

São as fontes de luz usadas em armazéns e edifícios industriais. Esses prédios têm tetos altos, prateleiras altas, poucas janelas e grandes superfícies de piso. Sendo assim, precisam de iluminação adequada para aumentar a produtividade dos trabalhadores.

A iluminação do armazém também pode ser instalada em espaços ao ar livre no redor dessas instalações para garantir que as pessoas dentro das propriedades se sintam seguras mesmo à noite. Ela também dá à instalação uma aparência limpa, bastante profissional.

Iluminação para os armazéns pode ser lâmpadas incandescentes, lâmpadas de iodetos metálicos, lâmpadas de descarga de alta intensidade, entre outras. Embora cada escolha possa ter uma vantagem sobre a outra é importante notar que a iluminação led ainda está no topo da lista das melhores escolhas.

Economize até 90% na conta de luz com lâmpadas de led para armazém

As luminárias led ajudam a reduzir o consumo de energia em até 80 por cento em comparação com outras luminárias que usam iluminação tradicional.

E quando combinados com controles como sensores de movimento, elas podem oferecer energia reduzida em 90%.

Uma melhor compreensão desse benefício de economia de energia é quando você olha para a iluminação tradicional que usa apenas 15% de sua energia para produzir luz e o restante a gerar calor (85%).

Exemplo de redução nos gastos gerais

Como as lâmpadas de led para armazéns são eficientes em termos de energia isso significa que consomem menos durante a operação, o que ajuda a reduzir contas de serviços públicos.

Um armazém que aproveita a iluminação led é capaz de reduzir os custos da conta de luz todos os meses. Por exemplo, as luzes tradicionais usam 10% de sua energia para produzir luz e 90% para gerar calor. Desta forma, se a sua conta é 100 reais você paga 90 reais só pelo aquecimento (e 10 reais pela iluminação).

Mais durabilidade nas lâmpadas leds

Leds têm longa vida útil que pode chegar a até 100 mil horas uma vez que utilizam drivers que convertem energia. Este tempo se equivale em 25 anos de operação! Ou seja, você precisa de mais de duas décadas para realizar a substituição.